27 março, 2009

Espantos #180

Desde Junho de 2008 foram certamente centenas as vezes que li o meu nome em qualquer correspondência ou documento oficial da Universidade. Só hoje, quando estava a investigar os detalhes do plano de seguro dentário é que me apercebi da gralha. Mais, não me apercebi a ler mas a ouvir. Liguei para um número de informação do seguro dentário que começa com uma série de menus automáticos antes de falar com a assistência. Depois de digitar o meu número de empregada, data de nascimento e número de segurança social, disseram para eu confirmar o meu nome. 

Caludia. Se está correcto prima 1. Se não está correcto prima 2. 

Oh que caramba... não está correcto não, mas agora para dizer que está incorrecto volta o menu telefónico todo ao princípio e fazem-me inserir a informação toda outra vez para dar no mesmo. Foi então que olhei para o cartão de seguro dentário e lá estava Caludia.

Ao princípio pensei que era apenas uma gralha naquele cartão e como estava ao telefone com a assistência, por outras razões bem entendido, antes de desligar mencionei a gralha para saber como poderia resolvê-la. A senhora, muito simpática, do lado de lá disse que a entidade empregadora é que tinha de enviar a informação para eles corrigirem. E depois disse ainda "Claudia é um nome muito bonito!  E Caludia também!" ehhh

Mas esta da entidade empregadora deu-me um baque... fui então verificar o nome no cartão do seguro médico geral, no da farmácia, no cartão de crédito das contas médicas e finalmente no cartão identificação da universidade: Caludia em todo o lado! Fui depois online ver o registo dos pagamentos de ordenado e lá estava Caludia também. Ou seja, estes meses todos andaram a pagar à Caludia!

Pensando bem é troca de uma só uma letra (e na volta até fui eu ao preencher os primeiros documentos online) mas muda tudo. Primeiro é o som que fica esquisito... parece que se está a mandar o pessoal todo fazer silêncio. Depois é o U que fica muito mais pronunciado e me traz à memória uma antipatia juvenil, que já me tinha passado, em relação a nomes contendo o som UU, contivessem ou não a dita vogal. E finalmente não é o meu nome bolas!

2 comentários:

Atlantico Ocidental disse...

Muito lindo :D

Estou seriamente a pensar ficar Caludia no cartão e Claudia no tratamento pessoal... a trabalheira que vai dar mudar tudo isto não tem tamanho!

Anónimo disse...

Têm que rectificar... a César o que é de César :)
SP