13 agosto, 2008

Memórias # 23

Começo por esclarecer que a minha memória de infância é muito muito abrangente, tenho memórias a partir dos 3 anos de idade.
Lembro-me de coisas que fazia e brincadeiras que tinha e até o nome de algumas crianças que me faziam companhia na altura.
Acho que retirando as recordações do infantário que frequentei (não que fosse mau, mas do qual eu não gostava nem um bocadinho) tive uma infância feliz.
Tive pais presentes e conscientes e uma educação rígida mas que não teve maus resultados.
Vem isto a propósito de crianças que crescem com uma visão destorcida da realidade. O que é normal é, naturalmente, o que vêem fazer e os pais são, também naturalmente, uma referência, um padrão de vida, de educação e de comportamento.
Sem mais comentários foi isto que aconteceu nos arredores de Lisboa: ontem, uma criança de 13 anos foi morta quando acompanhava o pai e o tio num assalto a um armazém de materiais de construção civil.
Hoje soube-se que o pai da criança fugiu da prisão de Alcoentre em 1999 andando a monte desde então.

Sem comentários: