07 setembro, 2006

No Times de hoje #1

O New York Times é um jornal fenomenal. Todos os dias recebo via email um sumário das notícias do dia. Geralmente leio apenas os títulos dos artigos e o sumário de 1 ou 2 linhas se algo no título me chamou a atenção. Se algo mais no sumário me desperta o interesse então clico no link do artigo para o ler na íntegra. Há dias em que há artigos mesmo muito interessantes. É o caso de hoje... e para dias como o de hoje começo uma nova rubrica.
______________

Com uma nova gerência, o teatro de ópera de Nova Iorque - Metroplitan - anunciou ontem que iria adicionar à normal época de emissões de ópera em directo para rádios em todo o mundo, emissões em directo para salas de cinema nos Estados Unidos, Canadá e Europa. O objectivo é aumentar o público alvo do Met e, com os novos acordos, conseguir ainda mais financiamento para um negócio cujas produções encarecem a cada ano que passa. O artigo está interessante, mas o título está ainda mais "The Multiplex as Opera House: Will They Serve Popcorn?" ;-)


Cinco anos passados sobre o dia 11 de Setembro de 2001, o New York Times debruça-se neste artigo sobre a população actual de Nova Iorque, mostrando o contraste entre aqueles que já viviam na cidade antes daquele dia e dos que chegaram depois. Ficam as frases do autor do artigo, porque eu não consigo dizer melhor:

“On the side of those who lived in New York, you can share a sense of trauma both layered and ill-defined. (…) On the other side, you can feel like the new boyfriend at your girlfriend’s family reunion the year somebody died — somebody young, somebody you never met.”

Sem comentários: