03 outubro, 2006

Muros


Confesso que me passou despercebido ... se é que uma coisa com esta dimensão pode passar despercebida a alguém: os Estados Unidos, após aprovação da medida pelo Senado, preparam-se para construir um muro com cerca de 1000km na fronteira com o México, numa tentativa de travar a imigração ilegal!!
Numa era em que comemoramos a queda de outros muros e a união de povos separados durante décadas, não deixa de ser irónico que a forma que polícia do mundo encontrou para combater a entrada de imigrantes ilegais no seu território seja a do isolamento e este obstáculo físico de má memória!!

O que se segue? Edificações, copiadas à sua imagem e semelhança, à volta de cada uma das ilhas Canárias?

1 comentário:

Atlantico Ocidental disse...

É o país dos contrastes.

Enquanto essa lei passa no senado, há grupos humanitários que colocam semanalmente voluntários a poucos kms da fronteira, no deserto que se estende pelos estados de New Mexico e Arizona para fornecer água aos emigrantes ilegais que passaram a fronteira a salto... é que muitos morrem de sede depois de entrarem nos Estados Unidos. O princípio aqui é outro: "we may not agree with illegal immigration, but no one should be denied a cup of water."