05 abril, 2009

Pormenores #40

Lories, Hunt Slonem 2008

Hoje fui a uma gallery crawl pela primeira vez. O conceito é simples: no primeiro sábado de cada mês as galerias da baixa da cidade abrem as portas entre as 6 e as 10 horas da noite e servem vinho, queijo e frutas para quem quiser entrar e ver as exposições... tudo free of charge. Como há várias galerias participantes, e nem todas são perto umas das outras, há um autocarro gratis que faz o circuito de meia em meia hora.

O evento atrai muita gente, excêntrica ou não. Por isso hoje, pela primeira vez, pensei que poderia estar a entrar numa qualquer galeria de uma grande cidade onde eventos destes acontecem com frequência. Da pintura à escultura e à fotografia há um pouco de tudo. Em muitas das galerias os artistas estão lá para responder a perguntas ou ouvir comentários.

Ficou-me na ideia o trabalho de Hunt Slonem. Grandes telas, com mais ou menos cor, mas todas com pormenor especial: vistas de longe representam determinado padrão, mas uma aproximação revela a tinta a saltar da tela, como que ainda fresca. Suponho que ele pinte a óleo sobre uma tela coberta com uma espécie de rede e que depois de secar um pouco arranque a rede com violencia e então sim deixe secar por completo... resultado: o observador aproxima-se da tela e quer entrar lá para dentro!

3 comentários:

Atlantico Central disse...

Espantos :)

(que inveja .....)

Atlantico Ocidental disse...

era para ir em "espantos" era, mas em pormenores também não ficou mal ;-)

no need to be jealous... you just need to be here on a first Saturday of any given month :-)

Atlantico Central disse...

:) planning