17 janeiro, 2007

No Times de hoje #22

O artigo Keep Your Shoes On, for a Price de hoje do New York Times fala da inconveniência que é tirar os sapatos para passar no raio-X nos aeroportos americanos. Tudo porque uma vez, um maluco escondeu explosivos no salto do seu sapato, agora temos de andar ali descalços (muitas vezes em cima de chão de pedra) a olhar para a saída da máquina do raio-X à espera que saiam os nossos sapatinhos, que provavelmente ficaram retidos na passadeira porque foram à frente de uma mala ou assim. Viajar de atacadores é um problema, porque demoram muito mais tempo a tirar e a pôr!

Francamente, já há tantas coisas em que se pensar quando se viaja que o tipo de sapatos que se leva é bem dispensável. Ainda por cima, em qualquer outro país que se embarque não mandam tirar sapatos!
Pois agora parece que o problema vai ficar resolvido, para quem quiser pagar uma taxa de $100 por ano e facultar dados pessoais e biométricos para poder passar nas linhas rápidas (tipo via verde) do raio-X... de facto há mercado para tudo!

Sem comentários: