06 janeiro, 2007

No Times de hoje # 20

Hoje é um daqueles dias que poderia ficar a ler o New York Times todo o tempo. Seguem apenas três dos artigos que me chamaram a atenção nesta manhã quente de inverno com nuvens.
_____________

A sequência de imagens com audio Creativity in Action, mostra a arte dos artistas a fazer arte. Roberta Smith passou pelo Met e observou várias obras dedicadas ao tema e depois explica tudinho, olhando para cada pintura ao pormenor. É mais ou menos isto que idealizo quando visito um museu: olhar para as pinturas por secções e perder-me na observação dos pormenores mínimos que dizem tudo. Acho que a Roberta devia escrever um daqueles livritos que poderia dar pelo nome de "Art for dummies"... eu comprava!

Sobre o calmo inverno que aí vai, o Times traz hoje o artigo With Mild Winter, the City Revisits Fall Fashion and the Record Books que fala das temperaturas altas para a época, da ausência de neve e dos records. De facto não é normal que a temperatura máxima para Boston hoje seja de 17 graus centigrados. Em Janeiro costuma haver neve pelo chão e gelo que só desaparece em Abril... mas este ano vêem-se crianças de manga curta a brincar nos jardins lá fora.

Finalmente, o artigo With Each Fallen Soldier, a Field of Flags Grows mostra uma forma original de abordar uma questão sensível: uma mulher no estado de NY coloca num campo uma bandeira amarela de plástico por cada soldado morto no Iraque... numa altura em que se discute o envio de uma força de mais 15,000 soldados para aquele país.

Sem comentários: