24 setembro, 2013

Parece que estou a ouvir #154

Letra Miguel Araújo Jorge
Música "Os da Cidade"
Canta António Zambujo


De manhã cedinho 
eu salto do ninho 
e vou para a paragem
De bandolete 
à espera do 7 
mas não p'la viagem
Eu bem que não queria
mas um certo dia
vi-o passar
E o meu peito céptico
por um pica de eléctrico 
voltou a sonhar

A cada repique 
que soa do clique 
daquele alicate
Num modo frenético 
o peito céptico 
toca a rebate
Se o trem descarrila 
o povo refila 
e eu fico num sino
Porque um mero trajecto 
no meu caso concreto 
é já o destino

Ninguém acredita 
no estado em que fica 
o meu coração
Quando o 7 me apanha
Até acho que a senha 
me salta da mão
Pois na carreira desta vida vã
Mas nada me dá a pica que o pica do 7 me dá

Em que triste fadário 
que itinerário 
tão infeliz
Cruzar meu horário 
com o de um funcionário 
de um trem da carris
Se eu lhe perguntasse 
se tem livre passe 
para o peito de alguém
Vá-se lá saber 
talvez eu lhe oblitere 
o peito também

Ninguém acredita 
no estado em que fica 
o meu coração
Quando o 7 me apanha
Até acho que a senha 
me salta da mão
Pois na carreira desta vida vã
Mas nada me dá a pica que o pica do 7 me dá

Ninguém acredita 
no estado em que fica 
o meu coração
Quando o 7 me apanha
Até acho que a senha 
me salta da mão
Pois na carreira desta vida vã
Mas nada me dá a pica que o pica do 7 me dá
Mas nada me dá a pica que o pica do 7 me dá

Sem comentários: