13 setembro, 2013

Momentos doces / Sweet moments

Há dias diferentes. Hoje é um deles. Por alguma razão várias pessoas à minha volta estão numa leva de dar. A primeira sabe bem, a segunda é simpática, mas à terceira, começo a perguntar-me o que terei feito para ser alvo de tanta amabilidade

Cheguei ao trabalho de manhã e quando fui encher a minha garrafa de água dei com um cheiro doce no ar. Ao comentar com uma colega, que estava na mesma sala mas mais longe, ela perguntou "Queres uma panqueca? Estão quentinhas a sair!" Não sei porquê, mas ela tinha o preparado das panquecas já feito e uma frigideira elétrica onde pacientemente as ia fazendo. Mesmo ao lado tinha o delicioso xarope para pôr por cima... muito melhor que mel!

Depois do almoço, já de regresso ao meu gabinete recebo a visita inesperada de outra colega (coreana, recém-chegada ao departamento) que trazia uma caixa de donuts. Aparentemente havia uma promoção no Krispy Kreme e que embora ela só quisesse trazer três veio com seis pelo mesmo preço. Como ela não iria comer os seis disse para eu tirar os que quisesse desde que lhe deixasse três. Agradeci a simpatia e tirei só um porque mais não conseguia comer.

Pouco depois bateu à porta mais uma inesperada visita: um ex-colega de doutoramento que vai estar aqui de visita uma semana a trabalhar com um outro colega do departamento. Eu sabia que ele vinha, mas, como era apenas um conhecido (não éramos do mesmo ano) que já não via desde 2008 pelo menos, não sabia bem o que esperar. Foi simpático o reencontro. Falámos de conhecimentos comuns e seus destinos e também de como era a vida depois do doutoramento nas respectivas cidades onde arranjámos emprego (eu em Nashville, ele em Singapura). Depois de quinze minutos de conversa, pouco mais, já ele se preparava para ir embora quando me ofereceu um presente doce da sua cidade... Kyoto. E eu que adoro doces japoneses! Para além de gostar destas iguarias orientais doces, aprecio especialmente o cuidado japonês num simples embrulho de papel. Antes de abrir vou olhar para o embrulho alguns dias. Afinal os olhos também comem!
_________________

Some days are different. Today is one such day. For some reason people around me are in giving mode. The first time it is nice, the second feels good, but at the third time I wonder what have I done to deserve such kindness.

I arrived work this morning and when I went to fill up my water bottle I felt a sweet smell in the air. I saw a co-worker farther away in the room and commented on how nice it smelled, to which she replied "Do you want a pancake? Freshly made!" I don't know why, but she had the batter made and was patiently cooking the pancakes in an electric pan. A the side a bottle of delicious maple syrup to go on top... so much better than honey!

After lunch, already at my office desk, I received the unexpected visit of a colleague (from South Korea, recently arrived at the department) who was carrying a box of donuts. Apparently there was a sale going on at Krispy Kreme, so even if she just wanted three, she came out with six donuts for the same price. As she wasn't going to eat all six, she came to offer me as many as I wanted up to three. I thanked her and took just one because I could not have eaten more.

Shortly after, another unexpected visit showed up at the door: a former classmate from grad school that is going to be here for a week working with another faculty member. I knew he was coming to town but, as he was just a faint acquaintance (we were not from the same year) and I hadn't seen him since 2008 at least, I wasn't sure what to expect. The meting was very pleasant. We talked about common acquaintances and their destinations, and also how was life after grad school in the cities we found jobs (in Nashville for me and in Singapore for him). After fifteen minutes, as he was preparing to leave he gave me a present of sweets from his city... Kyoto. I love Japanese sweets! More than that, I really appreciate the Japanese care that is put in a simple paper package. Before I open, I will look at the package for a few days. Food for sight!

1 comentário:

Anónimo disse...

Doces mimos para uma doce colega/amiga!
Bjs e cuidado com a linha :)
SP