14 dezembro, 2007

Palavras lidas # 34

- A Srª Washburn gostava de mudar as lâmpadas todas as terças e sextas, precisassem ou não - explicou ela.
- Adorava lâmpadas frescas. Os lençóis, era uma vez por ano.
Assim que a governanta entrou no quarto dos senhores, percebeu que faltava qualquer coisa. Então viu - e não conseguiu acreditar no que os seus olhos viam! Alguém se tinha aproximado do colchão, e arrancando a etiqueta que dizia: "Constitui violação da lei remover esta etiqueta, excepto se for o consumidor a fazê-lo."
(...)
- Nunca vi uma coisa assim - afirmou o Chefe Homer Pugh - Coisas destas simplesmente não acontecem em Wilton's Creek. É claro que, houve aquela vez em que um tipo entrou numa padaria e chupou a geleia dos doughnuts, mas à terceira vez pusemos atiradores especiais no telhado, e abatemo-lo com a boca na botija.
- Porquê? Porquê? - soluçava Bonnie Beale, uma vizinha dos Washburn. - Tão sem sentido, tão cruel. Que mundo é este em que vivemos, em que alguém, que não o consumidor, arranca as etiquetas dos colchões?
- Antes de isto suceder - disse Maude Figgins, a professora primária da terra -, quando eu saía, sabia que podia deixar os colchões em casa. Agora, nem que seja para ir às compras ou para jantar fora, levo os colchões comigo.
(...)

Sem comentários: