29 julho, 2013

Coisas que não mudam #231

A publicidade de verão da sagres é sempre notável. A deste ano é bem apelativa, mas talvez seja o lado emigrante a falar...
__________

Não tenho o nosso sol,
Não tenho o nosso mar,
Não tenho a nossa luz,
Mas não me posso queixar.
Não tenho as nossas praias,
Nem as ondas e o surf,
Nem os biquínis no verão,
Mas tenho a minha Sagres.

Não tenho os estádios cheios,
Nem a nossa selecção,
Não tenho os grandes golos,
Tenho aqui a nação.
Não tenho cá os abraços,
Nem a língua portuguesa,
Nem o humor que é do nosso,
Mas tenho a minha Sagres.

Não tenho o pastel de nata,
Nem o peixe, o nosso sal
e o marisco,
Mas tenho aqui Portugal.
Não tenho cá toda a família,
Nem pai, nem mãe, nem primos,
Não tenho os grandes amigos,
Mas tenho a minha mini.

Não tenho Alfama e o Tejo,
Não tenho o Douro e a Beira,
Nem o Algarve e o Minho,
Mas tenho aqui a bandeira.
Não tenho séculos de história,
Nem os santos populares,
Não tenho o fado cantado,
Mas tenho a minha Sagres.

E nós aqui, temos tudo...
__________

Aqui lê-se acerca da portugalidade da sagres.

Sem comentários: