29 janeiro, 2008

Espantos #85

No aeroporto de Detroit entrei pela primeira vez na minha vida numa tequilería. Ora eu precisava de comer e nenhuma das muitas alternativas me agradou tanto como a comida mexicana que estava disponível na tal Tequilería de nome Jose Cuervo (o mesmo nome da famosa Tequila). O restaurante não tinha nada de especial que o destinguisse, a não ser uma frase em letras garrafais na parede oposta à entrada que dizia:

Hermano bebe que la vida es breve.

Fora isso, as mesas distribuiam-se de forma regular, os empregados diligentes como em qualquer outro restaurante, com a diferença de que, num aeroporto, os clientes geralmente não têm muito tempo, por isso notava-se uma eficiência acima da média. Para abreviar o serviço, o menu encontrava-se já na mesa: 4 das 6 páginas eram de bebidas e as outras duas de comida.

Como de costume no sistema americano o empregado começa o serviço pouco depois de o cliente se sentar perguntando se quer bebidas, depois de trazer as bebidas vem perguntar sobre comida e depois de trazer a comida passa mais uma vez para perguntar se está tudo bem e deixa a conta (se houver lugar a sobremesas, há mais uma ronda no processo).

Para além da frase na parede e da ultima página do menu (na foto) foi o diálogo inicial que achei engraçado:

waitress
hi there, can I start you off with something to drink? A margueritta perhaps?
me (smiling widely) ohhh no, no margueritta for me, just a coke and I am actually ready to order...

Sem comentários: