10 maio, 2014

Parece que estou a ouvir #179

Há certas músicas e poemas que sumarizam cabalmente o estilo do fado: o lamento da guitarra, o despeito, a sensação de perda... perfeito. É só escolher o intérprete preferido:

____________________

Na rua dos meus ciúmes
Letra e música Nelson de Barros e Frederico Valério

Na rua dos meus ciúmes
Onde eu morei e tu moras
Vi-te passar fora de horas
Com a tua nova paixão

De mim não esperes queixumes
Quer seja desta ou daquela
Pois sinto só pena dela
E até lhe dou meu perdão
Na rua dos meus ciúmes
Deixei o meu coração

Ainda que me custe a vida
Pensarei com ar sereno
Que esse teu ombro moreno
Beijos de amor vão queimar

Saudades, são fé perdida
São folhas mortas ao vento
Que eu piso sem um lamento
Na tua rua, ao passar
Ainda que me custe a vida
Não hás-de ver-me chorar

Sem comentários: