26 março, 2008

Memórias #16

Já que estamos numa de recordações da escola... lembro-me das minhas aulas de ciências do quinto ano (p'raí) quando se fala de animais e dos seus tipos de locomoção. O Professor Sérgio, que se calhar tinha era tendência para ser professor de Português, mencionou na altura que LOCOMOÇÃO era uma palavra curiosa pois repetia a vogal O quatro vezes e que não havia muitas palavras como esta. Na altura só me ocorria TOTOLOTO, mas tinha as minhas dúvidas se aquela palavra valeria contra locomoção. Parece que não, mas certos momentos insignificantes marcam... desde então tenho tendência a reparar nas palavras escritas à procura de uma que repita quatro vogais... de facto não há muitas. Mas recentemente (olha outra... mas esta não vale!) apercebi-me de uma palavra que bate locomoção e todas as outras que venham. Para além de quatro vogais, também repete consoantes... voilá:

TENNESSEE ;-)

1 comentário:

Atlantico Central disse...

Pois das minhas aulas de "ciências da natureza" dessa época lembro-me de dissecar um rato. Uma experiência que me ficou na memória apesar de termos sido avisados que o bicho não sofreria...

Ainda hoje recordo com um arrepio na espinha a barrica daquela criatura (toda branca) com um golpe a meio :-s