06 novembro, 2019

Parece que estou a ouvir #303

A mulher que já foi tua
Amália Rodrigues

Mudou-se para a nossa rua

Aquela que já foi tua
E perde o tempo à janela;
Se passas, ela sorri
Mas não olha mais p'ra ti
Por me ver olhar p'ra ela

Sabe quando entras e sais
D'onde vens, p'ra onde vais
Pois é esse seu desejo
E faz tudo p'ra te ver
Eu tudo tento fazer
Só p'ra ela ver que eu vejo

Noutro dia tive dó
Porque assim que se viu só
Foi para dentro a chorar
E eu tive pena daquela
Que passa a vida à janela
Só para te ver passar

Mudou-se para a nossa rua
A mulher que já foi tua
P'ra que junto dela passes
Não fez tudo o que devia
Pois muito mais eu faria
Se por outra me trocasses
__________

Para terminar por hoje a sequência de fados fica este último que transmite sentimentos contraditórios de ciúme e compaixão. Certos fados de melodia triste (parece que este dá pelo nome de fado bacalhau) só se dão com letras tristes também. Aqui ficam dois exemplos.

Sem comentários: