Foram três os artigos que, por três razões diferentes, chamaram a minha atenção na edição de sábado do New York Times.
Certezas. Aquilo que temos por certo pode agravar seriamente não só a nossa percepção do mundo que nos rodeia, como também a nossa atitude em relação a ele. Consequentemente ao tentarmos agir para melhorar ou resolver determinado problema poderemos de facto agravá-lo por causa das nossas adquiridas "certezas" (em inglês a palavra prior encaixa melhor). O artigo fala da Grande Depressão dos anos 30. A tendência revisionista leva alguns economistas a afirmar que a Grande Depressão terá sido o mais mal interpretado fenomeno da história Americana. Com o New Deal, Roosevelt terá piorado e prolongado a crise transformando-a em depressão... e grande! Nada está estabelecido claro, mas há lugar para debate. Necessário nos tempos que correm.
Dúvidas. Gosto do iphone da Apple. A possibildiade de ter internet, telefone e ipod no mesmo aparelho é por demais atractiva, para além da cativante a estética e userfriendliness do produto. Aquando do lançamento não comprei por três razões: preço, timing e rede de serviço telefonico (AT&T, eu tenho Verizon). O preço tem vindo a descer, o timing resolver-se-á num ano e a cobertura da AT&T é melhor aqui que em Boston, pelo que talvez compre o dito do iphone no verão de 2010... até ler este artigo. Como qualquer outro aparelho electrónico, também o iphone tem o seu periodo de adaptação que varia certamente com o grau de complexidade do aparelho, mas também com a idade do comprador. O artigo está divertido, mas fez-me duvidar: será o iphone certo para mim? Serei eu certa para o iphone? :-)
Tendências. Aparentemente há uma nova tendência na construção dos modernos hoteis de luxo: casas de banho enormes (chegando a ocupar 50% da área do quarto) completamente expostas para o quarto - parede de vidro. Não se trata de apenas um hotel exótico em Nova Iorque que é notícia pela excentricidade. Para além de Londres, Los Angeles e Miami, a tendência verifica-se também na China e na Índia, havendo ainda construções previstas para Marrocos e Vietname. Trata-se da mudança do conceito associado à casa de banho que em vez de local de breve passagem é encarada como mais um espaço de vivência. Controverso e não geral, o conceito faz questionar ideias pre-estabelecidas. Interessante!
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