26 maio, 2022

Parece que estou a ouvir #362

Livraria mágica (Violen Fran Flen)*

by Miriam Aida

 

Segunda ao meio dia na hora de almoço

Procuro iludir meu pobre ser

Talvez olhando um livro

A minha fome some

Fugindo às calorias infernais

 

Numa livraria no centro da cidade

Atento a uma garota divinal

Olhos de gazela rosto angelical

Faz-me comprar livro sem querer

Olhos de gazela rosto angelical

Exercem sobre mim poder fatal

 

A bela poesia de Reynaldo Alvarez

Fez-me retornar a sensatez

Compro um dos seus livros

Pergunto a que horas sai

Sorri e me diz com doce timidez

 

Tenho muitos livros

Discos e revistas

Mesmo originais autografados

Compre um Jorge Amado

Ou mesmo um Machado

Livros como flores são amores
____________

*Curiosamente um original Sueco dos anos 40, aqui numa versão de 1973.

Sem comentários: